Esta área é destinada ao cliente, caso não tenha encontrado a resposta para alguma das suas perguntas nos ajude com um feedback, assim poderemos melhorar sempre :)

Capa Suporte_1,25x.jpg

Processo Criativo

 

O nosso processo de criação envolve algumas etapas essenciais. Essas etapas estão listadas a seguir:

1. Briefing

 ​

Nesta etapa nós iremos coletar as informações essenciais para o desenvolvimento do projeto. Será encaminhado um formulário ao cliente e as respostas obtidas serão a base para todo o projeto.

Utilizamos os formulários do Google Forms.

Coletamos informações sobre a empresa, sobre as concorrentes, sobre o próprio cliente e muito mais!

 

O próprio formulário fornece todo o suporte necessário para a resolução, com sugestões, dicas e exemplos de respostas. Estaremos a disposição para sanar quaisquer dúvidas.

2. Lapidação

 ​

Após o preenchimento do briefing, as informações serão refinadas e, juntamente ao cliente, iremos detalhar mais ainda os pontos essenciais do projeto.

 

Neste processo utilizaremos toda a nossa experiência e conhecimento para direcionar o projeto para o melhor caminho, levando em consideração o seu objetivo para com o seu público alvo.

3. Análise & Pesquisa

 ​

Com o briefing lapidado, se iniciam as etapas mais longas. Estas etapas incluem análises mercadológicas, benchmarking, construção de moodboards e demais métodos que sejam necessários no desenvolvimento do projeto.

 

Nessas etapas nós iremos analisar as empresas concorrentes, buscando diferenciação e fortalecimento da expressão da marca.

 

Também iremos buscar empresas referências e inspirações que possam contribuir positivamente para a construção de uma marca sólida!

Cada projeto possui suas particularidades e a flexibilidade no método de criação é essencial para a produção do resultado mais adequado. 

4. Criação

 ​

Com todas as informações coletadas nas etapas anteriores teremos a base para a etapa mais aguardada: a criação!

Nesta etapa nós faremos um mix de técnica, criatividade e bom senso na busca pelo melhor resultado estético e funcional para a sua marca. Com a criação aprovada, seguiremos para a última etapa.

Caso o resultado obtido não esteja de acordo com as expectativas do cliente, retornaremos à etapa de criação e faremos as alterações solicitadas respeitando os termos e condições previamente acordados.

5. Apresentação e entrega

 ​

Após a aprovação da etapa anterior, chegaremos finalmente à última etapa: apresentação e entrega!

Nesta etapa nós disponibilizaremos a apresentação do projeto com a sucessão das suas etapas e o passo a passo de tudo que foi desenvolvido.

Por fim, todos os itens finais (e suas variações) que compõem o projeto serão entregues ao cliente e teremos concluído todas as etapas.

young-graphic-designer-working-in-office.jpg

Entregáveis

 

Após a aprovação do projeto os seguintes itens serão entregues:

1. Keyvisual

 ​

A Keyvisual é uma peça única, que funciona como um guia, representando a essência de uma campanha de marketing ou de uma identidade visual. Nela, estão presentes os elementos gráficos e os conceitos para construção das demais peças, como:

- Cores

- Tipografia

- Ícones

- Estilo fotográfico

A KV determina como os elementos do design vão funcionar quando combinados e indica o que pode e não pode ser feito. Outra função muito importante da KV é servir de inspiração para futuras manipulações, o que reduz significativamente o custo de novos projetos e campanhas de marketing.

Entregamos a KV no formato de PDF e ele funcionará como um guia que irá conter as informações conceituais da criação. Também entregaremos os arquivos técnicos que foram utilizados no design (tipografia, cores, ilustrações, imagens, etc).

2. Arquivos finais

 ​

Os arquivos finais serão entregues prontos para serem utilizados em suas diversas aplicações, atendendo 100% das suas demandas no mercado. Eles são divididos em dois formatos: bitmap e vetorial.

Formato bitmapesse é o formato mais usual, padrão e popular no meio digital. Podemos encontrá-lo nas suas fotos do instagram, na galeria do seu celular ou até mesmo na câmera fotográfica guardada no seu armário.

 

Com certeza você encontrará imagens bitmap em todos os aparelhos que você usa no dia a dia.

Os formatos que serão entregues por padrão são o jpg e png.

Formato vetorial: esse é um formato mais técnico, utilizado principalmente por gráficas e profissionais da área criativa, como designers. 

Os formatos que serão entregues por padrão são EPS, SVG e PDF.