Todo mundo tem um conjunto de características — desde o próprio nome até aspectos da personalidade e aparência — que o fazem ser lembrado e reconhecido pelos outros.

Ter uma identidade bem definida é importante não apenas para os seres humanos em sociedade, mas também para marcas e empreendimentos como um todo. Afinal, como ser reconhecido sem uma imagem?

Identidades Visuais
 

A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

Uma Identidade Visual bem definida diminui os custos de produção gráfica de uma marca, afinal, se temos um conceito bem definido e que trabalha em harmonia com os elementos gráficos que foram selecionados e criados, então a produção de outros materiais como papelaria ou produtos digitais se torna mais simples e consequentemente mais barata.

Entregáveis
 

O conceito de Identidade Visual é bastante amplo, nós da PI entregamos nos nossos projetos de IDV os seguintes itens:

1. Logotipo

-Símbolo / Logotipo.

 

-Variações ( vertical, horizontal...).

 

-Selo / Emblema.

 

-Versão negativa (Preto e Branco).

 

-Versão reduzida (caso necessário).

E todas as variações necessárias para atender as necessidades de aplicações da marca, seja no site, redes sociais ou nos materiais impressos.

starbucks.gif
7S6v.gif

2. Cores

-Definição da paleta cromática principal.

-Harmonias / combinações de cores.

-Especificações técnicas.

As cores são definidas de acordo com as necessidades de comunicação da marca com o público. Utilizamos a psicologia das cores em todas as construções.

3. Tipografia

-Escolha tipográfica adequada de acordo com os tons de vozes da marca.

 

-Definição das hierarquias tipográficas.

As fontes são selecionadas de acordo com as necessidades de comunicação da marca. São tomados todos os cuidados necessários para que a comunicação seja fluida. Faremos testes de impressão, redução mínima, seleção tipográfica para impressos, para veículos digitais, para plataformas limitadas quanto ao uso personalizado de fontes... Além de todo cuidado quanto a legislação do uso das fontes.

marker-font.gif
20977-big.gif

4. Gráficos de Apoio

-Criação de elementos gráficos que acrescentam mais possibilidades de aplicação e identidade para a marca.

ex: Favicon, ícones, patterns, texturas, ilustrações, letterings...

Brand Book / Manual de marca
 

O Brand Book é o manual que representa a marca em todos os aspectos relevantes, de modo a guiar os colaboradores e auxiliares na criação das peças de comunicação. Também é uma maneira de educar as pessoas, interna ou externamente, acerca dos valores e da identidade da empresa.

5. Brand Book

​O Brand Book de uma empresa é uma ótima maneira de alinhar os esforços de Marketing e comunicação e garantir um posicionamento consistente na mente dos clientes. Como se comunicar no meio digital é uma tarefa complexa, ter um manual ajuda a diminuir os problemas e a assegurar maior certeza de bons resultados.

dac71367c46f3f6cb5fb3cefbe305917.gif
Desdobramentos
 

Aqui serão inseridos os itens que forem solicitados pelo cliente e forem aprovados no orçamento, como:

- Papelaria

- Social Media

- Ilustrações

- etc